? ??????????????Rainbow Blood Cells? ????? ?? ???Rating: 2.7 (3 Ratings)??1046 Grabs Today. 4880 Total Gra
bs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Abstract Rainbow? ????? ?? ???Rating: 4.5 (11 Ratings)??1012 Grabs Today. 13593 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?? BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS ?

segunda-feira, 8 de março de 2010

Comprar, comprar, comprar...



Consumismo = o ato de consumir produtos e/ou serviços, indiscriminadamente, sem noção de que podem ser nocivos ou prejucidiais para a nossa saúde ou para o ambiente.


Sintomas = Uma pessoa pode ser considerada consumista quando dá preferência ao shopping a qualquer outro tipo de passeio.


Causa = O consumismo é fortemente induzido pelo marketing que consegue atingir a fragilidade íntima das pessoas e este é um dos motivos pelos quais o sexo feminino é mais propenso à compulsão.


Consequências = Essa compulsão leva as pessoas a desprezarem seus valores e sua situação financeira e as mantêm em estado de fascínio e até de hipnose.


O que o dicionário não ensina é o prazer de comprar.


Como é? É como passar fome durante dias, depois encher a boca de torrada quentinha com manteiga. É como acordar e se dar conta de que é fim de semana. É como os melhores momentos do sexo. É como na fossa ter um balde de chocolate para se afogar. Ou às vezes até melhor.
Uma das melhores coisas do mundo é comprar uma coisa que você amou, chegar em casa e experimentá-la de novo. Sentir-se linda, maravilhosa, com aquele sapato perfeito que, apesar de ter causado um rombo na sua conta bancária, levantou sua auto-estima.

Claro que não é preciso exagerar, não é preciso alcançar o consumismo de fato. Apesar de ser viciada em sapatos, eu nunca me encrencaria finaceiramente por um. O que ninguém entende é que isso é uma ótima válvula de escape, de vez em quando.
Por isso, compremos sem peso na consciência e sem medo de ser feliz.
PS.: Acabo de chegar do Plaza shopping, com uma bolsa da Datelli, uma da Kopenhagen e um sorriso no rosto.
Bonsoir

0 comentários: